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Trocas e Devoluções

A Oggi oferece a garantia para defeitos de fabricação dos produtos, através do fabricante. O prazo da garantia é de 90 (noventa) dias corridos, contados após o recebimento da mercadoria. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

Procedimento em caso de defeitos de fabricação do produto:

• Para os casos em que o produto apresentar algum problema, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da mercadoria, pelo e-mail sac@oggi.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Oggi, através de fotos e vídeos solicitados junto ao cliente, sobre o eventual problema.

• Nesta solicitação, o cliente deve informar quais problemas o produto apresentou, indicar o número das peças viciadas (conforme manual de montagem do fabricante), bem como anexar fotos ou vídeos demonstrando os problemas.

• Após recebimento da solicitação, a Oggi entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

• Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Oggi entrará em contato com o fabricante e solicitará o envio mais rápido possível das peças de reposição para a substituição das peças viciadas.

• A entrega das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 25 (vinte e cinco) dias úteis, conforme acordo firmado com o fabricante.

• A substituição das peças e montagem do móvel é de responsabilidade do cliente.

A garantia da Oggi não cobre:

• Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos.

• Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;

• Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem inadequada de produtos, em desacordo com as instruções de montagem fornecidas pelo fabricante;

• Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

• Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;

• Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

• Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água);

• Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, enchentes, quedas, etc).

Trocas e devoluções:

1. Produto errado (modelo ou número de volumes)

• No momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo dos produtos adquiridos e à mesma quantidade de volumes constante na nota fiscal.

• Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos ou número de volumes do produto, deverá formalizar a devolução pelo e-mail sac@oggi.com.br, ou pelo telefone 41 3381 5025, para que sejam combinadas as tratativas de uma nova entrega, ou do cancelamento definitivo da compra.

• O cliente DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

• Se receber o produto, e só perceber o erro após a saída da transportadora, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail sac@oggi.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:

• Deve estar em perfeito estado;

• Não pode ter sido instalado ou montado;

• Deve estar armazenado na embalagem original;

• Deve estar completo, acompanhado de todos os itens e acessórios, inclusive o manual de montagem;

• Deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Oggi enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entregá-la para a transportadora juntamente com o produto. Se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, a Oggi solicita que no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, a Oggi entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta, a Oggi possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

• A troca do produto pelo correto;

• Escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

• Utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

• Optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do mesmo junto aos nossos fornecedores.

Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas alternativas previstas no item anterior.

Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Oggi pelo número do SAC (41) 3084-3317.

2. Desistência de compra do produto

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do pedido, no prazo de 7 dias a contar do seu recebimento, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação pelo e-mail sac@oggi.com.br ou telefone (41) 3084-3317, sendo então tratada da seguinte forma:

• Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático;

• Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.

Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:

• Não pode ter sido instalado ou montado;

• Deve estar em perfeito estado;

• Deve estar acondicionado na embalagem original;

• Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

• Deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;

• Deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Oggi enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entregá-la juntamente com o produto. Se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, a Oggi solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Oggi entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega .

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa no local, um comprovante de coleta. Guarde este documento, pois é o seu comprovante de que a mercadoria foi devolvida.